Como instalar e desinstalar o Spotify no Ubuntu e seus derivados


Olá, meus leitores! Tudo bem? No tutorial de hoje, mostrarei como ouvir suas músicas favoritas pelo Spotify no Ubuntu ou em qualquer um de seus derivados, como o Linux Mint, Elementary OS, Xubuntu, Kubuntu, Lubuntu, entre outros...

O Spotify é um serviço de streaming maravilhoso onde você pode ouvir músicas até mesmo offline! Ele funciona como o Netflix: Você paga uma mensalidade e tem direito a escutar a todas as músicas disponíveis na plataforma. Atualmente, seu catálogo conta com mais de 40 milhões de músicas de artistas de todo o mundo. Legal, né!? Bom, chega de enrolação e vamos ao tutorial!

Com o Spotify recentemente disponível via pacote Snap, é possível instalá-lo pela loja de aplicativos do Ubuntu, a Software Ubuntu. Este é o modo mais fácil de instalar qualquer programa em seu computador, sendo até mais simples que no Windows.

Para isso, basta abrir a Software Ubuntu, pesquisar por "Spotify", clicar em "Instalar", inserir sua senha e aguardar a instalação! Simples, rápido e seguro!

Para abrir o Spotify e disfrutar das mais de 40 milhões de músicas de seu catálogo, clique em "Executar" na página do Spotify na Software Ubuntu ou em seu ícone nas aplicações instaladas.

Caso queira desinstalá-lo, é bem fácil também. Repita os passos da instalação, mas ao invés de clicar em "Instalar", você clica em "Remover". Bem prático, não?


Entretanto, se for de sua preferência, você também pode instalar o Spotify via terminal. Para isso, abra o terminal (use as teclas Ctrl+Alt+T para abri-lo), cole o seguinte comando e insira sua senha:

sudo snap install spotify 

Se nenhuma mensagem de erro apareceu, o Spotify foi instalado com sucesso! Caso haja algum problema na instalação, não hesite em perguntar como resolver aqui nos comentários.



Além das formas descritas anteriormente, também é possível executar o Spotify via terminal. Para isso, abra o terminal (use as teclas Ctrl+Alt+T para abri-lo) e cole o seguinte comando:

spotify

Assim, o programa deve abrir imediatamente. É só logar que você estará pronto para ouvir suas músicas!


Já para desinstalar o Spotify pelo terminal, abra o terminal (use as teclas Ctrl+Alt+T para abri-lo), cole o seguinte comando no terminal e insira sua senha:

sudo snap remove spotify

Felizmente ou não, agora não há mais Spotify em seu computador. Desinstalado com sucesso!

E aí, gostaram? Espero ter ajudado com o tutorial! Caso surja qualquer dúvida ou problema, comente aqui e responderei o mais rápido possível!

Comentários

  1. deu bom nao
    sudo apt-get purge spotify-client
    Lendo listas de pacotes... Pronto
    Construindo árvore de dependências
    Lendo informação de estado... Pronto
    E: Impossível encontrar o pacote spotify-client

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não atualizei a parte do terminal com a do snap. Vou testar aqui agora e te respondo.

      Excluir
    2. É, foi isso sim. Eles disponibilizaram o pacote como snap e removeram o .deb do repositório oficial, provavelmente. Vou atualizar o post, obrigado pelo aviso e mil perdões!

      Excluir
    3. so coloca sudo snap install spotify

      Excluir
  2. estou tentando remover o spotify no kali e a seguinte mensagem aparece

    (kali㉿kali)-[~]
    └─$ sudo snap remove spotify
    error: cannot communicate with server: Post "http://localhost/v2/snaps/spotify": dial unix /run/snapd.socket: connect: no such file or directory

    ResponderExcluir

Postar um comentário